SEOPAPESE – O que é e porque você começou a ver isso ultimamente

seopapeseNos últimos dias apareceu o termo SEOPAPESE nas buscas no Google. Talvez você tenha visto e queria saber mais sobre o assunto e o porquê de ter surgido isso praticamente da noite para o dia.

Mas antes tenho que falar que tenho estudado bastante sobre SEO nos últimos meses, e me encantei com o tema, pois a cada dia que me aprofundo, mais fico fascinado pelas possibilidades que a otimização nos motores de busca podem trazer.

Os motores de busca ainda são uma das mais importantes fontes de tráfego que maioria dos sites de nicho usam, e o 1º lugar no topo do Google com as palavras corretas ainda pode resultar em centenas ou milhares de visitantes. Mas a fim de você entender sobre o seopapese temos que falar de SEO.

O que é SEO?

SEO

SEO, em inglês Search Engine Optimization (Otimização para os motores de buscas), é o processo de melhorar a visibilidade de um website organicamente (resultados “naturais” ou não-pagos) nas páginas de resultados dos motores de busca (SERPs), incorporando alguns elementos amigáveis, visando os motores de busca, em um site.

SEO é dividido em duas áreas básicas: otimização on-page e otimização off-page:

Otimização On-page refere-se a elementos do site que compreendem dentro de uma página web, como código HTML, o conteúdo textual e imagens.

Otimização Off-page otimização refere-se, basicamente, backlinks (links que apontam para o website que está sendo otimizado, a partir de outros sites relevantes).

Tipos de SEO

Existem três principais tipos de otimização de motor de busca:

White (Branco) Hat: refere-se ao uso de técnicas e táticas que podem ser definidas como NÃO sendo contrárias ao espírito do desejo de qualidade expresso nos diretórios e regras do Google. Técnicas de White Hat SEO estão associados com SEO ético. Apesar dos sites que utilizam essas técnicas não subam repentinamente no Google, quando chegam ao topo conseguem resultados mais duradouros.

Black (Preto) Hat: refere-se ao uso de estratégias agressivas, técnicas e táticas que se concentram apenas nos motores de busca e não uma audiência humana, e não costuma obedecer às regras dos motores de busca. Black Hat SEO é mais frequentemente usado por aqueles que estão à procura de um retorno financeiro rápido em seu site, em vez de um investimento a longo prazo em seu website

Grey (Cinza) Hat: Uma vez que a cor cinza é entre preto e branco logicamente SEO Grey Hat está no o meio termo.

Há, naturalmente, diferentes opiniões sobre a natureza de cada tipo de SEO. Você pode pesquisar mais sobre cada tipo e tirar suas próprias conclusões, abaixo mostrarei algumas técnicas de cada tipo.

White-hat-seo

Técnicas White Hat

1 – Conteúdo de Qualidade

Quando começamos a conhecer mais sobre marketing digital, existe uma frase que você sempre vai ouvir, “o conteúdo é rei”, e é verdade.

Não há nada mais valioso em otimizar seu site para os motores de busca do que oferecer um texto único e bem escrito. Que tal escolher seopapese e fazer um ótimo artigo sobre ele.

Um dos objetivos dos motores de busca é servir o que ela acredita ser o site mais adequado para uma determinada pesquisa  pro usuário final. Portanto preste mais atenção nisso.

2. Use uma estrutura semântica

Estruturar semanticamente a sua página ajuda os motores de busca entender o artigo do seu website, que é, naturalmente, uma coisa boa.

Fazendo uso adequado da posição dos elementos é essencial porque os motores de busca dão mais peso com conteúdo dentro da estrutura que o Google adora. Pegue o tema Seopapese.

3. Títulos e Meta Dados

Fornecer páginas com títulos apropriados e metadados é essencial. O título de qualquer coisa é uma declaração sobre o que o conteúdo pode ser, por isso certifique-se seus títulos de página são uma verdadeira representação do texto da página. Utilize a palavra-chave. Seopapese.

4. Pesquisa de palavras-chave eficaz (SeoPapese)

Crie o seu site com palavras-chave e frases-chave em mente. Utilize aquelas que você acha que as pessoas podem usar com o intuito de encontrar seu site. Assim como inclui a palavra-chave seopapese em vários elementos dessa página.

Use as palavras-chave e frases-chave que você identificou de forma eficaz em todo o seu website. Atribuir a cada página 2 ou 3 das palavras-chave que você identificou e usar as palavras-chave ao longo de todos os elementos importantes da página.

5. Obter links de qualidade apontando para seu site

Ter links apontando em seu site pode ser comparado a ter um voto, mas existem links bons e links ruins assim, portanto, votos que são bons e votos que são ruins.

Boas ligações são links de outras páginas da web que são considerados “Autoridades” pelos motores de busca e que são contextualmente relevantes  no conteúdo de sua página.

Más ligações são links de páginas da web que não são consideradas “Autoridades” ou potencialmente proibidas pelos motores de busca, e não têm relevância  com o conteúdo de sua página.

Black-Hat-SEO

Técnicas Black Hat no Seopapese

1. Conteúdo Escondido

No topo da nossa lista de técnicas de SEO Black Hat está essa técnica.

Conteúdo oculto vem em muitas formas, mas o princípio básico é que dentro do código fonte do site haverá um texto recheado com palavras-chave, essa página não será visível a nenhum usuário final do site, apenas para os robôs dos motores de busca.

2. Enchimento de metas tags

Há dois metas tags que são geralmente usados ​​para informar os motores de busca do conteúdo da página. Eles residem entre o <head> tag de uma página e, quando utilizado de forma incorreta podem alertar um motor de busca que um site está usando técnicas de spam em uma tentativa de melhorar a sua classificação. E se eu utilizasse seopapase em toda a página.

3. Meta Keywords

Meta Keywords deve ser uma pequena lista de palavras que informam sobre o foco principal da página. Meta palavras-chave têm sido tão mal utilizadas no passado, que há poucos ou nenhuns motores de busca que levam qualquer atenção deles. Tipo Seopapese.

4. Doorway ou Gateway

Doorway ou Gateway são páginas projetadas para motores de busca e não ao usuário final.

Eles são basicamente páginas falsas que são recheadas com conteúdo e altamente otimizados para 1 ou 2 palavras-chave que apontam à uma página de destino.

O usuário final nunca vê estas páginas porque eles são automaticamente redirecionados à página de destino.

5. Fazenda de links

No mundo real, se você fosse construir sua casa em um bairro com vizinhos ruins, então a sua casa seriam afetados por seus arredores.

O mesmo é verdade  no mundo virtual. As fazendas de links são páginas que não tem outros fins que não ser lista de links de sites não relacionados. Links existentes em seopapese.

Eles não vão lhe fornecer qualquer tipo de tráfego e você corre o risco de ter seu site banido

grey-hat-seo

Técnicas Grey Hat

1. Domínios expirados

Comprar domínios expirados que relevantes e, em seguida, adicionar algumas páginas de conteúdo com alguns backlinks bem colocados para o seu site. Se você achasse um domínio com a palavra seopapese. Ex. seopapese.com

Certificar de que o novo conteúdo é de boa qualidade e não muito diferente do que o site tinha hospedado antes.

2. Sinais sociais.

Você pode usar ferramentas que fazem auto compartilhamento do seu conteúdo aos usuários de mídia sociais.

Este é um dos poucos aqui que pode ser chamado de autentico Grey Hat, uma vez que não é coisa que está na lista negra do Google ainda, pois os sinais sociais estão se tornando importante para os motores de busca.

3. Copiar e Spinar Textos

Este é o ato de copiar texto de outro site, mas mudando algumas palavras, assim os motores de busca não podem detectar automaticamente o plágio.

Outro método consiste em copiar o conteúdo de mais de uma página. Imagine digitar SEOPAPESE no Google e copiar um pouco de conteúdo de 5 páginas.

Como alguns dizem “a cópia de uma fonte é plágio, cópia de mais de uma fonte é pesquisa”.

4. Notícias Fabricadas

Websites de notícias estão desesperados por artigos, e somente alguns deles têm procedimentos de autenticação. Tipo criar uma página de seopapese.

Você pode fabricar algumas notícias e talvez obter-se alguns backlinks, e então você pode, potencialmente, ter um monte de tráfego.

5. Links Pagos

Quando os links são comprados como pura publicidade a prática é considerado legítimo, enquanto a prática de compra de links apenas para o aumento de backlinks é considerado um abuso e o Google pode penalizar a página.

seopapese-desafio

Mas afinal o que é SEOPAPESE e porque isso surgiu nas buscas do Google?

Esse termo apareceu devido a um desafio que a comunidade do Fórum Black Hat e o site Darkent criaram.  O desafio começou no dia 09 de dezembro de 2016 e termina o dia 28 de fevereiro de 2017 as 23:59 horário de Brasília. Onde Alejandro (dono do blog Darkent) irá fazer um hangout e mostrar os vencedores ao vivo.

Onde qualquer pessoa pode participar e tentar chegar ao 1º resultado nas buscas do Google com o termo Seopapese.

Regras

Mas é claro que existe algumas regras que você terá que seguir, e aqui estão elas.

  1. Não podem participar domínios registrados depois do 08/12/16
  2. Não existe limite de sites para participar, ou seja, um mesmo participante pode ganhar o primeiro, segundo e terceiro lugar. Só precisa ter domínios diferentes.
  3. O conteúdo a posicionar deverá ter um link indicando o Forumblackhat.com ou Darkent.com
  4. O participante deve estar registrado no Forumblackhat.com.br e deve colocar seu nome de usuário no texto posicionado.
  5. Black Hat é permitido!
  6. A busca será feita em aba anônima e desde um desktop em um lugar fora do Brasil, por isso o resultado será o mais justo possível, mesmo assim, sendo uma palavra nova, Google não vai ter tempo de Geolocalizar ela. Então, os resultados serão praticamente iguais para todos.
  7. É valido posicionar vídeos. É valido posicionar imagens, é valido posicionar webs 2.o

Prêmios

Aí você me pergunta: O que vou ganhar em posicionar minha página para o termo seopapese em 1 na busca?

Você concorrerá a alguns prêmios, mas apenas os 3 primeiros colocados para a palavra seopapese ganharão. Os prêmios serão os seguintes:

  1. R$ 600 + 1 ano de Vip Tools + 1 ano de Darkentopolis + 1 ano de WP Content Bot + 1 ano de Fastlink Indexer (plano Starter)
  2. R$ 300 + 6 meses de Vip Tools + 6 meses de Darkentopolis + 6 meses de WP Content Bot + 6 meses de Fastlink Indexer (Plano Starter)
  3. R$ 100 + 3 meses de Vip Tools + 3 meses de Darkentopolis + 3 meses de WP Content Bot + 3 meses de Fastlink Indexer (Plano Starter)

No total, serão repartidos mais de R$ 5770 em prêmios.

Também irão fazer uma entrevista com os ganhadores, para que contem sua experiência no concurso. E terão direito a um link no Darkent.com

seopapese-regras

Porque entrei para o desafio do SEOPAPESE

Primeiramente quero colocar em prática tudo aquilo que venho aprendendo sobre SEO, e como aqui posso testar várias técnicas, pois não se trata de um negócio que dependo dele para ganhar dinheiro. Entendeu?

Sei que existem muitas pessoas gabaritadas que também toparam o desafio, mas pela experiência que irei adquirir, acredito que irá valer a pena participar desse desafio.

Conclusão

Se você está começando no marketing digital e se aventurando com SEO, vem comigo e vamos ver quem chega na frente 😉

Também quero dizer que sou um membro do Forumblackhat.com.br com o usuário emersonfab, pode me procurar por lá.

Deixe nos comentários se você está somente acompanhando ou participando do desafio do seopapese e me diga também o que está achando disso tudo.

 

SEOPAPESE – O que é e porque você começou a ver isso ultimamente
4.79 (95.71%) 28 votes

Sem resposta

  1. Eme Ferreira 10 de dezembro de 2016
  2. Anônimo 10 de dezembro de 2016

Deixe um Cometário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.